“papel do treinador é exactamente esse: facultar os meios necessários à progressão dos jogadores”.
(O bloco de notas de Laszlo Boloni ,2002, pág. 134)
Local de partilha de conhecimentos relativos ao Hóquei em Patins. Conhecimentos respeitantes à Pedagogia e às variadas Ciências do Desporto, sem esquecer a Prática Desportiva do Teino e da Competição,mas sempre no prisma da Formação Desportiva. Assim, da sua linha orientadora não irão constar questões relacionadas com aspectos que se desviem da Formação Desportiva.
5 comentários:
Mário, que mais posso dizer... estou 100% de acordo com o que dizes. O estado do Desporto no nosso País deve-se, em grande parte, a visão curta de quem o gere (e, em muitos casos, de forma muito má).
Por isso mesmo é que eu digo:
"Ser treinador, não é um trabalho... é uma Aventura!"
Pedro Antunes
Pois, nem mais "uma aventura" e então no Hóquei em Patins...
não sei se terá muito a ver mas esta frase fez-me lembrar o papel do psicólogo. não é resolver os problemas dos clientes mas sim, orienta-los, ajudá-los a desenvolver estratégias adequadas de resolução de problemas e ajudar promover competencias que permitam os clientes andarem pelo seu proprio pé. será esta também a função d eum treinador? conseguem responder-me. se calhar estou a confundir tudo...
boa noite Lee
Não, não estás a confundir. De entre um conjunto de "obrigações" respeitantes à função de Ser Treinador, a orientação dos atletas (e por estes da Equipa)de forma a que estes ultrapassem as suas "barreiras/limites" é sem dúvida a essência da acção. Caso não haja superação (ainda que em pequenos graus) devemos repensar o nosso trabalho.
Enviar um comentário